top of page
  • 1. COMO ACESSAR O LINK DO SITE / FANSUB
    Para entrar na página do fansub entre no nosso canal privado no Telegram e vá na mensagem fixada, lá você encontra o link direto para assistir nossos conteúdos legendados: https://t.me/+U4p2ezsdFMJhMzMx
  • 2. COMO ASSISTIR NO SITE / FANSUB
    Após fazer o login, escolha o conteúdo que quer assistir, vá no episódio e em seguida vai aparecer uma página da prévia com a sinopse do conteúdo, desça até o final da página e aguarde alguns segundos até aparecer um botão ASSISTIR embaixo, ao aparecer clique nele para abrir a página com os players disponíveis (se não aparecer o botão em até 30 segundos atualize a página e espere carregar). O site pode ser acessado pela mesma pessoa no computador, tablet, celular e TV, desde que a mesma digite a url (link do site) corretamente no navegador, faça login com seu e-mail e senha e ajude com os anúnci0s. Veja no vídeo: Vá na mensagem fixada no canal do clubinho no telegram para ver todas as informações! OBS.: Se você está pelo computador e a seta sumir e vc não conseguir passar para o lado pra escolher os conteúdos, vá nos 3 pontinhos no lado superior direito do navegador e diminua o zoom do navegador para menos de 100 para que a página apareça por completo.
  • 3. PLATAFORMAS / PLAYERS DO SITE PARA ASSISTIR
    • No Google Drive é possível assistir online e fazer download, porém tem limite de acessos, é algo da própria plataforma e não temos culpa nisso. O Google Drive tem um tamanho padrão de 15 GB e um limite diário de download/upload de 750 GB. Isso significa que se dois ou três arquivos tiverem 10 GB, se 75 pessoas fizerem o download, não poderão mais baixá-lo. Caso o limite excedido seja atingido, o que é normal acontecer, pode levar horas e até dias para voltar a reproduzir e baixar. Clique aqui e assista a um tutorial para saber o que fazer para burlar a plataforma e conseguir fazer cópia para o seu drive ou até fazer download mesmo com limite excedido. Ou aguarde um tempo para usar o drive novamente. Ou assista por outra plataforma disponível. • Mediafire é apenas para fazer download para celular e computador, não tem limite, precisa apenas de uma internet razoavelmente boa, pois os arquivos são um pouco pesados. • Terabox é um software de armazenamento em nuvem, o serviço gratuito é mantido por anúncios deles mesmos e é uma boa opção para quem tem uma internet mais lenta pois ele te dá opções de qualidades mais baixas e assim pode assistir sem travamentos. • VK é uma opção para assistir online, o carregamento é bom se tiver uma internet boa. • Wix é uma opção para assistir online, o carregamento é o melhor, mas também depende da sua internet. - Se a plataforma que você escolher usar não estiver funcionando, travando ou dando erro tente outra. Além da internet, o modelo do computador/celular e o navegador influencia muito ao utilizar nosso site, é um conjunto de coisas que infelizmente algumas pessoas terão mais dificuldades para assistir sem travamentos. Para poder pagarmos as plataformas precisamos de doações e/ou que vocês nos ajudem clicando nas propagandas dos anúnci0s do site, estamos sempre em busca de novas plataformas para colocar aqui, porém as melhoras são pagas e caras. - Problemas ao abrir as páginas? Clique aqui e tente resolver o problema!
  • 4. COMO COLABORAR FINANCEIRAMENTE / ANÚNCI0S
    Não precisa pagar nada para usar o fansub, mas contamos com vocês para arrecadar os valores para pagar a mensalidade e o domínio do site, o armazenamento em nuvem para que vocês possam assistir online e/ou baixar os conteúdos nas plataformas, compra de conteúdos pagos para legendarmos, fazer lives, sorteios, eventos, entre outros. Existem duas formas de ajudar! 1 - Doações: Qualquer valor é bem-vindo! CLIQUE AQUI e escolha a melhor opção para fazer a sua doação! 2 - Gratuito (anúnci0s): Onde os anúnci0s aparecem? Os anúnci0s são propagandas do Google e estão em vários lugares do site. Qualquer anúncio que você olhar e até clicar vale para ganharmos algum valor. Ao escolher um conteúdo na área do fansub tem propaganda na PRÉVIA, essa prévia existe para que tenha um lugar fixo para os anúnci0s, e que vocês lembrem deles sempre que forem assistir alguma coisa. Para cada pessoa pode aparecer um anúnci0 diferente, então ao clicar no anúnci0 navegue pela página que abrir por alguns segundos para não dar SPAM, seja na mesma guia ou em uma nova guia, depois retorne para o site e pronto, é seguro, não traz vírus e nem fica abrindo várias páginas chatas de anúnci0s pop-up, é fácil e estará nos ajudando de graça! Clique quantas vezes quiser por dia. Um pop-up é aberto como uma nova janela do navegador e geralmente é usado para exibir anúncios. Por esse motivo, a maioria das versões atuais do navegador tem bloqueadores de pop-up integrados. Você precisa permitir os pop-ups do nosso site no seu navegador. Os anúnci0s não aparecem para você? Para aparecer os anúncios não use aba anônima, não use navegadores externos/embutidos como: navegador do telegram, navegador do Instagram, navegador de TV, etc. Os anúnci0s também podem ser bloqueados pelas configurações do seu navegador nativo ou por extensões/add-ons de bloqueio de anúnci0s, como o AdBlock, então verifique se você não está utilizando uma extensão em seu navegador que faça esse bloqueio. Em alguns casos o bloqueio já vem como padrão no navegador. Verifique se os pop-ups estão sendo bloqueados pelo seu navegador: Chrome Firefox Internet Explorer Microsoft Edge Safari Opera Se usa outro navegador não citado acima pesquise como desativar essa função para o navegador que você usa. Se não tem nenhum bloqueador de anúnci0 e continua não aparecendo tente em um navegador diferente. Outra opção é verificar sua internet, se o anúnci0 ficar em branco atualize a página e espere carregar por completo, repita até que carregue o anúnci0. Se mesmo assim não carregar pode ser que a internet esteja bloqueando esses anúnci0s para você, então pode tentar com outra internet wi-fi ou móvel. Ou tente em outro momento do dia onde a internet esteja melhor. Sobre sorteios: Os nossos sorteios de álbuns ou outros brindes é por formulário, e neles pedimos que para validar sua participação mande vídeos seus clicando no anúnci0, o vídeo precisa ser do dia que você enviar o formulário e o anúnci0 pode ser de qualquer página do site, não é restrito de uma página só. Também fazemos sorteios por meio de rifa onde você compra bilhetes por uma pequena quantia via PIX.
  • 5. PÁGINA EM BRANCO OU VERDE / VÍDEO TRAVANDO
    1. É preciso aguardar alguns segundos para a página ou vídeo carregar completamente, pois pode ocorrer de o site ter um grande número de acessos simultâneos, além do site por si só já ser pesado, é super normal de acontecer. Caso fique totalmente em branco ou verde por mais de 30 segundos, recarregue a página várias vezes até que a página abra. Testar em outros navegadores é importante, o navegador Google Chrome é 100% compatível com o nosso site e players disponíveis, mas além dele você pode testar outros. Limpe o cache do navegador e faça uma limpeza no seu computador ou celular, manter o aplicativo atualizado também é importante. 2. Caso a sua internet esteja funcionando normalmente, porém a velocidade não seja tão alta, também vai demorar para carregar. Pense que tem várias pessoas utilizando a internet em sua casa ou a sua volta, e que a internet está conectada em vários dispositivos, perceba que para rodar a página e vídeos em altas resoluções a velocidade precisa ser entre 50mbs e 100mbs, e quanto mais rápida, mais cara a internet é. Veja se esse pode ser o seu problema. Teste em outras internets ou dados móveis. 3. Os vídeos do fansub são, em sua maioria, disponibilizados em 1080p (Full HD), que exige uma internet com velocidade boa/alta para que possa ser reproduzido sem travar. Então, caso sua internet possua uma velocidade baixa, podem ocorrer travamentos e não temos como resolver, pois isso depende da qualidade e velocidade da sua internet. O que podemos aconselhar é que caso queira assistir sem travar faça o download dele em seu computador ou celular. Lembrando que cada plataforma de vídeo em nosso site é diferente, se não abre em uma plataforma, tente em outra.
  • 6. ERRO E PROBLEMAS NO VÍDEO / ÁUDIO / LINKS / SEM LEGENDA
    Nossa equipe revisa ao máximo para que erros não aconteçam, mas pode acontecer de passar algo despercebido. Caso encontre algum erro no vídeo, áudio, legenda, e/ou links, você pode relatá-lo no CHAT e consertaremos o mais rápido possível. Precisamos da colaboração de vocês. Lembrando que, vídeos sem nenhuma legenda ou em inglês quer dizer que ainda vamos legendar ou que realmente não tem legenda para ele, nossa equipe dá o máximo para conseguir legendar do coreano ou do inglês, por favor tenha paciência pois nosso trabalho é voluntário. Sempre disponibilizamos os vídeos sem legenda primeiro para quem tem pressa em assistir.
  • 7. COMO ASSISTIR PELA TV?
    Se sua TV for uma SMART TV mais atual/moderna você pode acessar o site através do navegador da TV. Digite a url (link do nosso site) e faça login com o seu e-mail e senha, navegue através do site pra escolher a plataforma online e veja qual delas irá funcionar, se não conseguir em uma tente em outra. Você precisa testar pois nem todas as TVs serão compatíveis com o site, atualize o aplicativo do navegador da TV caso seja necessário. Algumas pessoas não tem conseguido fazer o login pelo navegador da TV, então temos outras opções: - Você pode compartilhar a tela do seu celular para a TV através da função "Transmitir", "Smart View" ou chromecast, mas lembrando que não pode mexer no celular enquanto assiste. Você compartilha direto do celular da plataforma para a TV, já que infelizmente as plataformas em si não dão a opção de compartilhamento. Se não souber como funciona pesquise no YouTube se o seu modelo de celular tem a função de compartilhar tela e como faz. - Se seu celular não tiver a opção nativa de transmitir, outra opção é pesquisar na loja de aplicativos do seu celular um aplicativo que transmita do celular para a TV, terão várias opções, então veja qual será o melhor para você baixar e usar. (Pessoal do chat do telegram recomendam o aplicativo "Web Video Caster") - Caso não tenha SMART TV, você pode conectar seu computador ou notebook na TV através de um cabo chamado 'HDMI', onde você navega pelo site normalmente e escolhe o conteúdo que quer que apareça na TV. - Também pode baixar os conteúdos do nosso site, colocar em um pen drive ou HD externo e assistir offline na sua TV. Lembrando que nem todas as TVs irão rodar o site perfeitamente, então mesmo que não apareça o anúncio pela TV, entre pelo celular/computador apenas para clicar nos anúncios e nos ajudar a manter o site no ar.
  • 8. TEM APLICATIVO DO FANSUB?
    Não há aplicativo do fansub, e apesar de que seria algo muito bom não pretendemos criar um. Não é fácil criar um aplicativo e fazer ele funcionar perfeitamente. Também tem a questão de que caso o aplicativo fosse hackeado ou não, a segurança e informações dos ARMYs estariam em risco. E como não pretendemos externar esse site para que todos vejam que temos, precisamos tomar muito cuidado para não sermos descobertos novamente pela empresa dos meninos e perder tudo. Por isso, optamos por não criar um aplicativo por segurança, por favor entenda e aproveite o site de forma segura.
  • 9. PREVISÃO DE POSTAR "X" CONTEÚDO?
    Nossa meta é ter todos os conteúdos pagos, grátis e raros do BTS legendados em português no fansub. Temos muitos vídeos que pretendemos legendar, desde os mais antigos aos mais novos, na melhor qualidade e tradução que você possa imaginar. O que acontece é que o conteúdo pode demorar um pouco para ser liberado por diversos fatores e etapas: Gravação / Extração / Download > Tradução > Revisão da tradução > Revisão da ortografia > Timing e Typesseting (Legenda) > Revisão da legenda / Revisão geral > Encode > Upload > Postagem / Redes Sociais. • Ocorre esse processo, pois sempre prezamos pela qualidade em tudo que produzimos, seja no vídeo, tradução, legenda ou no design de tudo. • Conteúdos físicos como DVDs, precisam ter seu vídeo extraído para que possamos legendar, e os envios da Coreia para o Brasil demoram. Vez ou outra conseguimos os vídeos com parceiros que moram fora, mas também há uma espera. • Gravações sempre são feitas na melhor qualidade e precisamos de uma boa internet e um bom equipamento para isso. Portanto, pedimos encarecidamente que não nos apresse para postar algum conteúdo específico, pois trabalhamos com prazos, e os conteúdos estão em uma "fila" para serem liberados no site, além de termos o nosso próprio ritmo e vida pessoal. Uma hora o conteúdo que você deseja irá sair no fansub, fique de olho no banner na parte superior da página inicial do fansub para ficar por dentro das novidades e de quando um conteúdo novo irá entrar, e se atente ao canal CLUBINHO DO SMERALDO FANSUB no telegram, que sempre avisamos por lá quando um conteúdo novo está disponível. Em casos de conteúdos gratuitos, como entrevistas, RUN BTS, vídeos do BT21, lives pessoais dos membros no VLIVE/Weverse/YouTube, são conteúdos de fácil acesso, podendo ser assistido legendado por esses aplicativos/sites, onde a legenda sai lá alguns dias depois por outras pessoas. Nosso foco no momento são conteúdos pagos, raros e de mais difícil acesso de DVDs, séries, filmes/documentários, variedades, lives, shows, etc. Porém já estamos trabalhando para trazer os conteúdos grátis para o fansub, quando enfim adiantarmos o que já está na fila de espera. É MUITA COISAAA. A busca por conteúdos lançados recentemente que estejam legendados em português é grande. Sabemos que, quando um conteúdo novo é lançado, ARMYs ficam muito animados para assistir, e por essa razão tentamos legendar e liberar o mais rápido possível. Mas não fazemos de qualquer jeito, pois como já explicado prezamos pela qualidade de uma tradução que não pode ocorrer erros. Um novo conteúdo online (filmes, shows, séries, documentários) é liberado no fansub entre 2-4 dias após ser lançado oficialmente. Normalmente liberamos o vídeo com legenda em inglês no mesmo dia que o conteúdo é lançado para quem entende e quiser assistir enquanto não liberamos legendado em português. Depois de alguns dias o conteúdo é removido para ir para a tradução ou alterado pelo vídeo já legendado em português. Um novo conteúdo físico (DVDs) demora mais para ser liberado, pois como também já explicado, leva um tempo para que ele chegue ao Brasil, ou que a gente consiga com parcerias na Coreia ou EUA. Mas avisamos nas redes sociais quando conseguimos os arquivos e logo começamos todo o processo de tradução e legenda.
  • 10. COMO ENTRAR EM CONTATO COM O ADM DO FANSUB?
    O principal meio de contato é pelo CHAT aqui do site, temos uma equipe de suporte só para te responder. Você encontra o ícone do chat no lado direito inferior do site. Se você está no canal no Telegram (CLUBINHO SMERALDO FANSUB) também pode tirar dúvidas através dos comentários das publicações do canal, lembrando que devido a muitas pessoas falarem lá a sua pergunta pode se perder. DM de Twitter e Direct de Instagram não são meios rápidos para entrar em contato conosco, pois utilizamos essas redes para as atualizações e divulgações do fansub e BTS, e por ter tantas mensagens algumas acabam se perdendo. Outra forma de entrar em contato conosco de forma mais profissional, como parcerias, projetos e colaborações é pelo e-mail: contatosmeraldofansub@gmail.com. Não responderemos dúvidas corriqueiras nele, para isso existe esse FAQ. Entenda que todos os membros estão no fansub de forma voluntária, ninguém recebe nada e todos têm vida pessoal como trabalho, família e estudos. Nos dedicamos ao máximo para conseguir responder a todos o mais rápido possível, portanto pedimos que tenha paciência ao esperar a resposta se não lhe respondermos no exato momento, ou se acabarmos não respondendo. Agradecemos a compreensão.
  • 11. REGRAS & TERMOS DE USO DO SITE
    • Não reposte nossos vídeos completos ou links em nenhuma plataforma, devem ficar apenas em nosso site, por segurança. • Não mencione nosso nome, sigla, apelido, @, vídeos ou nossos links em publicações ou hashtags da BigHit/HYBE/BTS. • Não divulgue o site ou nossos links abertamente nas redes sociais. Caso a sua publicação hite poderá prejudicar o fansub. Busque falar sobre nós normalmente e mostrando onde nos encontrar (@smeraldofansub) • Não cubra ou corte nossa logomarca, temos muito trabalho e uma equipe grande, iremos te encontrar, então não finja que o vídeo legendado é seu, apenas dê os créditos. • É permitido falar sobre nós ao seus seguidores/amigos e instruir como conseguir ter acesso ao nosso site de forma correta, através do clubinho do telegram (Link: https://t.me/+U4p2ezsdFMJhMzMx). • Se você quebrar alguma das regras acima terá o acesso ao site removido e bloqueado e estará sujeito a banimento do nosso clubinho no Telegram.
ANUNCI0S
bottom of page